No nosso dia a dia, é comum levarmos uma série de coisas na bolsa, afinal de contas a rotina é pesada e precisamos estar preparadas para o que der e vier, certo? No meio disso, também é fundamental que a bolsa esteja organizada, o que nem sempre acontece dadas às circunstâncias.

Para que você nunca mais perca nada ou então esqueça algo super importante em casa porque simplesmente não conseguiu avistá-lo na bagunça da sua bolsa, confira a seguir algumas dicas preciosas de organização. Simples e práticas, elas poderão te ajudar a ter uma bolsa clean e funcional que atenda sua rotina de forma eficaz.

O que você leva na sua bolsa?

O primeiro passo para ter uma bolsa organizada é conhecer o tipo de mulher que você é o que é fundamental para levar no seu dia a dia. Muita gente acaba entulhando bolsas e mochilas com coisas desnecessárias, que só trazem mais peso e falta de espaço, pelo simples fato de não observarem a própria rotina.

Foque bem nas suas prioridades e, a partir disso, elabore um check list de tudo o que não pode faltar na sua bolsa. Algumas coisas são básicas e não devem ficar de fora, tais como: carteira, caneta, kit higiene, celular, etc. Se você não pode ficar sem o retoque na maquiagem ou precisa mudar de ambiente com frequência (do escritório para um cocktail, por exemplo), invista em uma necessaire.

Para quem viaja muito, é bom apostar em fones de ouvido, carregador portátil de bateria, óculos de sol, entre outras peças. Como dissemos, a organização da bolsa vai depender do seu estilo de vida e do quanto ele exige.

Como manter uma bolsa organizada?

Depois que você elencou qual ou quais os itens indispensáveis para a sua bolsa, chegou a hora de organizá-los. Para isso, você deve buscar maneiras de separar os artefatos de forma que tudo fique bem visível e ao alcance das mãos. Evite jogar as coisas na bolsa! Opte sempre por colocar os itens harmoniosamente a fim de que tudo tenha o seu lugar.

Abaixo, listamos algumas peças que podem contribuir para essa organização:

- Necessaires: Já falamos aqui que as necessaires são ótimas ferramentas de organização, uma vez que estão disponíveis no mercado em diversas cores e tamanhos. Para sua bolsa, escolha algumas versões que correspondam ao volume de itens que será armazenado, sempre focando no que você precisa para o dia a dia. Separe essas necessaires por uso, ou seja, reserve uma para maquiagem, outra para itens de higiene, uma terceira para guardar cabos ou outros itens eletrônicos.
Dessa maneira, se precisar trocar de bolsa fica bem mais fácil e tranquilo não esquecer nada.

- Porta-Moedas: Você já ouviu falar em porta-moedas? Eles são super baratinhos e cabem em qualquer lugar, dando uma baita ajuda para aquela situação chata de “caçar” moedas dentro da bolsa ou da carteira. Aqui na Oumai temos algumas opções super fofas, mas você também pode adquirir o seu porta-moedas em lojinhas da sua cidade. Certamente sua vida (e bolsa) agradecerá!

- Porta-objetos: sabe aquela case bem minúscula ou então aqueles saquinhos de organza que a gente acha que não servem para nada? Então, eles servem sim e são ótimos aliados para quem precisa levar prendedores de cabelo ou bijuterias na bolsa. Dá pra usá-los para transportar seu fone de ouvido também, viu? Aposte nessa dica e nunca mais fique enrolada por aí.

Com todas essas dicas, ficou fácil manter a bolsa (e a vida) organizadas, né? Se você tem mais algum item que usa para organizar sua bolsa e que ficou de fora do nosso post, fala para a gente. Envie sua sugestão ou comentário que em um próximo texto a incluiremos.

Comentários

Insira seu email e baixe o pdf do artigo
email invalido! email enviado com sucesso! enviando dados...