Você é adepta do Mix n´Mach? Já tentou misturar estampas e texturas nos seus looks?

Muitas ficam inseguras em ousar, experimentar novas combinações e misturas, e passam a vida toda escolhendo cores e combinações óbvias, e não usam o que tem de melhor para brincar com a moda – criatividade e seu corpo.

Imagem é tudo aquilo que comunica, e a sua deveria expressar exatamente quem você é, por isso, despir-se de insegurança e apostar mais na sua criatividade pode ser muito interessante.

Mix n´ mach, saia da zona de conforto

Misturar e combinar exige um exercício de análise, mas qualquer pessoa é capaz de criar combinações inusitadas, basta sair da sua zona de conforto e seguir algumas dicas:

  • Saiba usar as cores em seu favor

Dentro da consultoria de estilo ensino meus clientes e usar as cores de forma simples através do círculo cromático.  Conhecer as cores e suas possíveis combinações ajudará você a não errar na escolha dos seus looks.

Para começar um mix n´mach sem medo, você pode misturar texturas do mesmo tom ou família de cores: aqui usamos o verde com cores neutras – opaco e brilhante.

  • Equilíbrio

Equilíbrio é a regra número um na consultoria de estilo, e esse deve ser seu mantra à partir de agora. Harmonize seu corpo com estampas e cores que valorizem o que você tem de melhor. Voltamos aqui nas cores, que de tonalidade muito próximas, equilibram o look. Complemente a produção com acessórios neutros – como essa bolsa neutra da OUMAI, com detalhe na alça de animal print cinza e branco.

  • Escolha uma estampa em destaque

Misturar texturas e deixar a estampa destaque para chamar atenção no ponto que mais quer evidenciar – aqui a estampa em destaque é o militar da bomber, que equilibra perfeitamente com a saia de paetê – sim, você pode e deve usá-lo de dia, e olha como ficou discreta essa produção.

  • Sua arte, sua regra

Não tenha medo de misturar. Vá até o seu armário, selecione algumas peças e faça o exercício de misturar. Vista as peças no corpo, veja o caimento delas, fotografe e analise. Tenho certeza de que existem muitas opções dentro do seu acervo que pode ser usado para entrar nessa tendência fashionista.

Quer mandar sua criação para eu analisar? Me escreva no isabela@katetips.com.br

Um beijo e até a próxima semana.

Comentários

Insira seu email e baixe o pdf do artigo
email invalido! email enviado com sucesso! enviando dados...