Chegamos no Outono e as tendências para a próxima estação já estão bombando nas lojas por todo o país. Se até ontem estávamos pulando o Carnaval com pouca roupa, hoje já é hora de tirar os casacos do armário e se preparar para o friozinho. Mas, para quem já está sentindo muita falta do verão, aí vai um consolo: o inverno 2018 está repleto de cores para você aquecer seu look!

No post de hoje vamos mostrar quais são as cores que prometem bombar na época mais fria do ano e dicas para utilizá-las também nos acessórios como bolsas e sapatos.

Pantone - Eleição da cor do ano

Você já ouviu falar em Pantone? Ela é uma empresa norte americana considerada autoridade em controle e especificação de cores no mundo inteiro. Oferece uma linguagem padrão para que designers, estilistas e muitos outros profissionais ligados à criação e uso de cores possam ter uma referência de aplicação destas em suas peças.

Todos os anos, o Instituto Pantone faz uma análise do mercado da moda e indica quais serão as cores que vão dominar a estação. Em 2018, a cor eleita foi a Ultra Violet. Junto à ela, foi elaborado um top 10 de cores que variam entre tons mais clássicos e outros mais marcantes. Falaremos dele a seguir!

As cores do inverno 2018

As apostas de cores para o inverno são versáteis e prometem agradar aos mais variados tipos de estilo. Se você é mais discreta, opte pelos tons mais neutros, que são atemporais e servirão como base para você montar o guarda-roupas dos sonhos. Tons de bege, azul pastel e branco viram destaque nesse contexto!

Para as mais ousadas, que tal explorar a cor do ano Ultra Violet, o Amarelo ou o Vermelho? Essas três cores chegam com tudo nas peças de inverno, mandando para bem longe o frio. Aposte em looks monocromáticos, com variação de tons, ou faça combinações com peças em Jeans. O vermelho também estará bem presente de forma bem marcante nas bolsas, então fique de olho para garantir a sua. Aqui na Oumai exploramos muito bem essa cor nada óbvia, investindo em peças que possam fazer a diferença no seu visual.

Falando em amarelo, é incrível o quanto podemos explorar essa cor. Para fugir do comum, que tal transformar os tons amarelos pastéis na sua base neutra para composição de looks? Assim como o branco, o preto e o bege, investir no amarelo claro como fundo para desenhar uma combinação traz um ar de ousadia e despojamento. Desvendar outros caminhos é sempre uma boa maneira de se encontrar novas possibilidades, fica a dica!

Bolsas, cores e texturas

As bolsas dão um toque super especial a qualquer look e, às vezes, acabam virando a peça-chave do visual. Pensando nisso, é bacana investir em peças que possam agregar e valorizar ainda mais o seu armário, abrindo um leque de opções para combinações, certo?

Neste inverno, aposte nas bolsas coloridas (lembre-se da dica de cores acima) e nas texturizadas que oferecem uma informação de moda enorme e dão o destaque que você precisa para não passar despercebida.

Bom, por hoje é só! Se pintar qualquer dúvida ou sugestão de pauta, entre em contato com a gente. E claro, não deixe de nos acompanhar aqui e também de visitar a nossa loja, hein? Até mais!

Comentários

Insira seu email e baixe o pdf do artigo
email invalido! email enviado com sucesso! enviando dados...